Marcelo Chierighini finalizou os 100m livre masculino bem abaixo do esperado e ficou de fora das semifinais
Marcelo Chierighini era um dos representantes brasileiros na disputa por vaga nas semifinais dos 100m livre masculino. No entanto, um erro grave do nadador prejudicou o desempenho final: as mãos de Chierighini escorregaram e ele entrou na água com os braços completamente abertos, o que atrapalhou o começo e, consequentemente, o decorrer da prova. Nas redes sociais, Marcelo falou sobre o episódio:
– Hoje nas eliminatórias, minha mão acabou abrindo e entrei na água com os braços totalmente abertos, o que acabou comprometendo a prova toda. Cometi um erro bobo mas inadmissível, ainda mais em Jogos Olímpicos, e que será difícil de digerir – escreveu o nadador.
Com o erro cometido, Chierighini acabou ficando em último na bateria e não obteve o tempo necessário para garantir a classificação para a semifinal da prova. Depois de explicar o erro, o nadador brasileiro comentou também sobre a frustração com o ocorrido:
– Nós abdicamos de tantas coisas para estar aqui representando o Brasil, então quando isso acontece é muito duro! Agora é levantar a cabeça e partir para o próximo desafio – completou ele.
Fonte: GE