Novo apoiador de Bolsonaro, João Leão considerou “difícil” adesão ao presidente em março

Novo apoiador de Bolsonaro, João Leão considerou “difícil” adesão ao presidente em março

compartilhe este post

A declaração de apoio do vice-governador João Leão (PP) à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), dada nesta semana, vem seis meses após ter dito que seria “difícil” uma aliança com o chefe do Planalto. Em entrevista ao jornal Tribuna, publicada no final de março, Leão havia demonstrado preferência por Lula (PT).

“Eu tenho todo o interesse em ajudar Lula. Também não sou inimigo de Bolsonaro não, viu? Ao contrário, sou amigo”, disse, sem descartar, porém, um diálogo com Bolsonaro. À época, ele já havia rompido com o governador Rui Costa (PT) e disputava a vaga de candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (União), que está no segundo turno da eleição para governador do Estado.

Questionado se a amizade com Bolsonaro poderia se estender ao campo da política, Leão afirmou: “É difícil rapaz, é difícil… Depende muito. Eu quero caminhar pela Bahia. Meu partido é a Bahia”.

Nesta sexta-feira (07), Leão, que se elegeu deputado federal, disse que tem pedido voto para ACM Neto (União) e Bolsonaro. “Neto está de um lado e do outro, eu estou com Bolsonaro. ACM Neto não quer se envolver na política nacional, aqui para nós, ele está certo, porém, eu estou com Bolsonaro”, disse.

Fonte: Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados