Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos, vítima do coronavírus

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos, vítima do coronavírus

compartilhe este post

Redação

Paulo César dos Santos, o Paulinho do grupo Roupa Nova, faleceu na noite desta segunda-feira (14), em decorrência do coronavírus. Ele tinha 68 anos e estava internado na UTI de um hospital no Rio. No final da tarde de hoje, seu estado de saúde piorou e o artista necessitou de maiores cuidados, mas não resistiu.

Paulinho estava se recuperando de um transplante bem-sucedido de medula óssea, quando contraiu o covid-19.

O cantor entrou no Roupa Nova ainda no fim dos anos 1970, quando o grupo se chamava Os Famks, juntamente com o tecladista Cléberson Horsth, o baixista Nando e o guitarrista Kiko. Em 1980, a banda mudou o nome para Roupa Nova e, com esta mudança, vieram os sucessos que se tornaram clássicos que foram eternizados na voz de Paulinho como Whisky a Go-Go, Volta pra Mim, Canção de Verão A Metade da Maçã.

Um de seus trabalhos mais recentes, foi o single Já Nem Sei Mais, uma colaboração com a dupla Chitãozinho e Xororó. Paulinho também trabalhou com outros grandes nomes como Elba Ramalho, Zélia Duncan e Ivete Sangalo.

“As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Pauinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos apos ser acometido pela infecção do vírus COVID-19”, escreveu a banda em uma nota publicada no Instagram.

Foto: : Jamile Alves | G1 / The Music Journal

Com o informações do Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados