O Brasil encara a França neste sábado (29), pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. A seleção brasileira tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido as francesas na história dos confrontos entre as duas. No entanto, a técnica sueca Pia Sundhage mostrou confiança durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (28) e disse acreditar na primeira vitória brasileira.
“Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo”, declarou.
Pia fez mistério sobre a escalação do Brasil. Porém, ela destacou a diferença de nível entre o Panamá, que foi goleada pelas brasileiras na estreia do Mundial, para a França. A sueca vê o duelo contra as francesas como “difícil, mas não impossível” e exaltou o ataque brasileiro.
“Após quatro anos, fizemos um trabalho fantástico com as jogadoras. Não é só defesa, mas atitude. Não sofrer gols é importante, mas o mais importante é marcar gols ainda mais contra a França”, afirmou.
Brasil e França se enfrentam no estádio de Brisbane, a partir das 7h no horário de Brasília. A seleção brasileira lidera a chave com três pontos, dois a mais do que as francesas, que aparecem na segunda posição.
Fonte: BN Esportes.