O Botafogo tentou, entrou com mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas o presidente do tribunal não concedeu a liminar a favor do clube carioca. O Alvinegro tentava manter a partida contra o Fortaleza para esta terça-feira, na capital cearense, mas ela segue adiada. A CBF ainda vai determinar nova data para a partida.
A decisão foi do presidente do STJD, José Perdiz, que considerou a autonomia do Departamento de Competições da CBF para a suspensão da partida em data ainda a definir.
O despacho do STJD também levou em conta a desmobilização do Fortaleza, que cancelou a venda de ingressos e alterou a programação para a partida.
Em nota, o presidente do STJD alegou que o Departamento de Competições da CBF tem “competência exclusiva” para adiar a partida, “devendo os clubes respeitarem e acatarem a referida decisão”.
Viagem cancelada
O Alvinegro manteve a programação como se fosse entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Fortaleza no Castelão. Os jogadores alvinegros treinaram pela manhã no centro de treinamento do clube, na zona oeste do Rio de Janeiro. Mas com a decisão contrária, o Botafogo cancelou a viagem que estava prevista para as 15h.
Em nota na noite de domingo, o clube pediu à CBF que volte atrás na decisão de adiar o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceria na próxima terça-feira.
A decisão de adiar foi tomada pela CBF por causa da suspensão do jogo anterior entre o Alvinegro e o Athletico-PR. Com interrupção parcial de luz no estádio Nilton Santos, a partida teve de ser retomada neste domingo, de modo que não seria possível atender ao intervalo mínimo de tempo entre os jogos previsto no regulamento de competições.
Fonte: Ge