Rebaixado, América-MG é peça importante na luta pelo título e contra o rebaixamento; entenda

Rebaixado, América-MG é peça importante na luta pelo título e contra o rebaixamento; entenda

compartilhe este post

O América-MG está rebaixado desde o dia 8 de novembro, quando perdeu por 3 a 0 para o Coritiba, no Independência. O Coelho entrou no momento de reformulação da equipe para 2024, mas os próximos confrontos podem definir a vida dos adversários. O América vai encarar times que brigam ou pelo rebaixamento, ou pelo título.

O Coelho enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O time é o mandante e, por isso, o jogo será no Parque do Sabiá, em Uberlândia, após venda do mando. Esse é o primeiro de uma série de jogos importantes para os clubes que vão encarar o América.

O Rubro-negro venceu o Bragantino na última quinta-feira e chegou a 60 pontos. Apenas dois a menos que o líder Palmeiras. Se vencer o América e contar com tropeços dos palmeirenses e dos botafoguenses, pode dormir na liderança do Brasileirão.

Depois é a vez do América encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 29 de novembro. O time paulista conseguiu chegar na liderança do campeonato antes da parada para a Data Fifa e permanece no alto da tabela com boas chances de ser campeão.

Mas o time mineiro também pode atrapalhar a vida de quem briga pela permanência na elite do Brasileirão. Encara o Bahia na penúltima rodada, no dia 2 de dezembro, e fecha o caminho na Série A contra o Goiás. Os times podem chegar a essa fase com chances de permanência. Resultados ruins diante do Coelho, pode determinar o rebaixamento para a Série B.

O Coelho tem 21 pontos, foi rebaixado pela sétima vez na história do Campeonato Brasileiro, e tem a pior defesa, com 32 gols sofridos. Atualmente, Bahia está em 17º lugar, com 38 pontos, seguido do Goiás, com 35.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados