Faleceu na tarde desta quinta-feira (3), a jornalista Julieta Miranda Isensee, aos 95 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), após passar 1 mês e meio internada. Referência no jornalismo baiano, ela era a responsável pela coluna July no Jornal A Tarde há quase 60 anos, desde 1963.
Movida pela paixão pela escrita, Julieta viveu contando histórias de personalidades do social baiano, e acompanhou os principais eventos e acontecimentos deste meio. Liderava, ao lado da promoter Alexandra Isensee, uma das mais tradicionais festas do verão baiano, a Feijoada ao Mar, que completou 25 anos de sucesso em 2020.

Em 2018, a colunista recebeu uma moção de louvor e aplausos da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), por ser a servidora mais antiga da área redacional do Grupo A Tarde e a sua competência profissional, além da fidelidade, seriedade, credibilidade e elegância dos registros da vida social da Bahia. Foi também a primeira mulher condecorada com a medalha ‘Ranulpho Oliveira’, honraria concedida pela ABI a pouquíssimas personalidades.
“Torcedora e conselheira do Vitória, fã de Frank Sinatra e leitora de Fernando Pessoa, July também trabalhou, por 15 anos, no semanário ‘Esporte Jornal’, com o pseudônimo ‘Juju de Mirante’. Querida e admirada pela categoria, adora viajar, confessando-se apaixonada por Paris. Produzido em 1982, pela agência DM9, é mencionada em premiado comercial da ‘Ótica Ernesto’ – “Vire e mexe e aparece na coluna de July” – numa inegável constatação do seu prestígio jornalístico. Não à toa é chamada, com toda justiça, de ‘Primeira-dama do colunismo social da Bahia’”, disse o diretor Eliezer Varjão na ocasião
A família, amigos e todas as pessoas que passaram pela brilhante vida de July, às nossas condolências e sentimentos.
Bahia Notícias