O prefeito Bruno Reis (União) reclamou, em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (15), sobre os repasses do governo do Estado para a prefeitura de Salvador. De acordo com o gestor, nos últimos anos, a administração municipal só recebeu do Executivo baiano verbas obrigatórias.
“Nesses últimos 10 anos e meio, nós sabemos administrar com independência, autonomia. São 10 anos e meio que a prefeitura não recebe R$1 de convênio com o governo do Estado. Só [recebe] as transferências obrigatórias. As voluntárias, zero. E os resultados estão aí”, disse o prefeito.
Apesar disso, Bruno afirmou que resultados positivos nem sempre são decisivos nas eleições estaduais. “Já teve 2014, 2018, 2022, eleições estaduais em que a gente governa a cidade de Salvador e o fato de governar a cidade de Salvador não decidiu a eleição estadual”, afirmou.
Já a respeito das eleições municipais, Bruno disse acreditar que qualquer governante que chega ao final da gestão bem avaliado tem chances de vitória. “Ele [o gestor] vai ter o apoio do povo, que é o mais importante para vencer as eleições. Quer vencer a eleição, esteja de bem com o povo. Inclusive, todos os políticos vão querer estar ao seu lado”, opinou o prefeito.
Fonte: Metro 1