“Olha o treino, olha o treino!”: foi assim que Lúcio Flávio parabenizou Júnior Santos após os dois gols marcados na vitória do Botafogo sobre o América-MG, na última quarta-feira. Pode ter parecido apenas uma declaração efusiva de pós-jogo, mas há muito trabalho por trás. Desde que assumiu como treinador, o ex-meia tem feito trabalhos específicos com o camisa 37.
Além dos treinos diários, Júnior Santos tem realizado sessões focadas em finalizações após as atividades no Espaço Lonier, CT do clube. A ação foi apoiada por Lúcio Flávio, que teve papel importante também no sentido anímico.
Apesar de destro, o camisa 37 tem a característica de, do lado direito, puxar o meio e arriscar com a perna canhota. Esse movimento tem sido treinado no dia a dia em hipotéticas situações de jogo.
Júnior Santos foi um dos jogadores que mais conversou de forma particular com o treinador desde que ele subiu de função. Internamente, Lúcio Flávio acredita que o atacante precisava ter a confiança restabelecida para reencontrar o futebol que apresentara no começo do Brasileirão.
Não à toa, o atacante deu longos abraços no comandante nas partidas contra Fluminense e América-MG. O camisa 37 tem três gols e uma assistência nestes dois jogos.
Em alta, o atacante continuará no time titular do Botafogo para a partida contra o Athletico, às 21h deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Ge