Tudo igual na capital mineira. Nesta quinta-feira (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Cruzeiro recebeu o Athletico, e as equipes empataram por 1 a 1 no Mineirão. Vitor Roque abriu o placar para os visitantes, mas Matheus Pereira evitou a derrota da Raposa.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos, na 14ª colocação, e pode se livrar matematicamente do rebaixamento na próxima rodada. Para isso, o Cabuloso precisa vencer o jogo. O Athletico chegou aos 53 pontos, mas agora não tem mais chances de se classificar para a Libertadores.
Cruzeiro e Athletico voltam a campo no domingo (3), pela 37ª rodada do Brasileirão 2023. A Raposa encara o Botafogo, fora de casa. O Furacão enfrenta o Santos, na Ligga Arena.
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Cruzeiro fez valer o fator mandante para dominar a etapa inicial. O time mineiro criou grandes chances, mas parou na trave ou no goleiro. Aos 7 minutos, em um bombardeiro, Arthur Gomes acertou o travessão e obrigou Bento a fazer grande defesa no rebote. Na sobra, Cacá tirou em cima da linha o que seria gol de Marlon.
Um minuto depois, Machado cobrou falta com perigo, mas Bento novamente fez boa defesa. O Furacão, que mais se defendeu, teve grande oportunidade no fim do primeiro tempo. Willian Bigode ficou sozinho com o goleiro Rafael Cabral, porém viu o arqueiro celeste fazer a defesa.
O Cruzeiro seguiu pressionando em busca de abrir o placar no começo da etapa final, mas a má pontaria, que acompanhou o clube durante a temporada, se fez presente mais uma vez.
O Furacão aproveitou uma das raras vezes que foi ao ataque e inaugurou o marcador aos 19 minutos. E teve lei do ex. Fernandinho levantou bola na medida para Erick, que escorou para Vitor Roque só empurrar para o gol.
O empate poderia vir aos 30 minutos, depois que Matheus Pereira sofreu pênalti. Na cobrança, porém, Bruno Rodrigues bateu mal, e Bento caiu para o lado direito para fazer a defesa no cantinho.
Atrás no marcador, o Cruzeiro continuou buscando o empate e conseguiu aos 38′. Nikão entregou para Matheus Pereira na entrada da área, e ele acertou lindo chute de chapa. Bento chegou a pular, mas não teve chances desta vez.
Quem gostou da partida foi o Barcelona. O atacante Vitor Roque, já vendido ao clube espanhol, marcou pela primeira vez desde setembro. Ele rompeu os ligamentos do tornozelo direito e ficou de fora de dez partidas do Furacão. Após entrar em campo contra o Vasco, veio para a segunda etapa contra o ex-clube e marcou o seu 12º gol no Brasileirão.
Fonte: R7 Esportes