Flamengo goleia Santos, encurta distância e pressiona o líder São Paulo

Flamengo goleia Santos, encurta distância e pressiona o líder São Paulo

compartilhe este post

Redação

Na caça ao líder São Paulo, o Flamengo fez o seu dever de casa e goleou o Santos por 4 a 1 na tarde de hoje no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gerson, Gabigol (dois de pênalti) e Filipe Luís (Bruninho descontou), o Fla encurtou a distância para cinco pontos, já que o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o rival Corinthians. A equipe rubro-negra ainda tem um jogo a menos.

Contra um time recheado de meninos formados na casa, o Fla ditou o ritmo do jogo no Maracanã e foi senhor da posse de bola e das ações. Na base da velocidade e dos contra-ataques, os santistas tiveram seus momentos e incomodaram os rubro-negros, mas foram nocauteados a partir do primeiro gol sofrido.

O time de Rogério Ceni terá mais uma semana livre para treinos até encarar no domingo (20) o Bahia, 18h15, no Maracanã. Já o Alvinegro tem duelo decisivo na quarta-feira (16), quando decide contra o Grêmio um lugar na semifinal da Libertadores, às 19h15, na Vila Belmiro.

Gabigol comemora o gol do Flamengo com Diego Alves — Foto: André Durão

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SANTOS

Competição: Brasileiro
Data e hora: 13/12/2020, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Gerson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 4 minutos do segundo tempo; Filipe Luís, aos 12 minutos do segundo tempo; Gabigol, aos 25 minutos do segundo tempo; Bruninho, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Leonardo (SAN). João Gomes (FLA), Filipe Luís (FLA)
Cartões vermelhos:

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Pedro Rocha).
Técnico: Rogério Ceni

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo (Ângelo); Alison (Bruninho), Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço); Tailson (Felipe Jonatan), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Guilherme Nunes).
Técnico: Cuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados